quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tendência do turbante




O turbante é para muitos símbolo de cultura e beleza. Países do oriente como Índia, África e Ásia utilizam muito esse acessório repleto de significado e funções, até hoje não se sabe ao certo, mas tudo indica que as mulheres começaram a usar pedaços de tecidos em seus penteados, por volta dos anos 570 d.C. Na década de 60, eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que hoje. Antes, não eram muito valorizados, mas atualmente, essa tendência caiu no gosto de muitas mulheres que passaram a aderir aos turbantes em diversos modelos, abertos ou totalmente fechados, com cores e texturas variadas.

A influência esta sendo tão forte que pelas ruas vemos uma porção de gente com as mais diversas amarrações de lenços e turbantes na cabeça. Apesar de estar na moda, muitas pessoas não usam o turbante, umas porque acham bonito mas não sabem como usar, e outras porque acham muito chamativo ou um pouco desconfortável.Há vários modelos de turbantes, desde os mais tradicionais, até o mais moderno. Eles podem ser usados tanto no verão quanto no inverno, basta saber como combinar com sua roupa. Para fazer o turbante pode-se utilizar qualquer tipo de lenço, mas é necessário ter em mente que quanto mais fino o lenço, menos volume ele faz na cabeça.




Para as mulheres que querem adotar o visual, e não são sabem como faze-lo ou como amarrar o lenço, podem optar por comprar os turbantes já prontos para usar, são mais práticos de colocar na cabeça.
Existem várias formas de amarrar o lenço, escolha a que mais combine com seu estilo, e levando em conta também o formato de rosto e o corte de cabelo. Confira algumas formas de usa-lo:





E ai meninas o que acharam? Eu particularmente estou apaixonada por essa tendência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário